São Lázaro era conhecido por sua compaixão e bondade para com os doentes e sofredores. Seu dia de festa é comemorado em 17 de dezembro em homenagem à sua dedicação abnegada em ajudar os outros.
Era uma vez um homem pobre chamado Lázaro que vivia em uma pequena aldeia. Ele sofria de uma doença terrível que fazia com que sua pele ficasse coberta de feridas, e ele não conseguia trabalhar ou se sustentar. Apesar de suas aflições, Lázaro permaneceu um fiel servo de Deus e orava todos os dias pelo alívio de seu sofrimento.
Um dia, um grupo de viajantes chegou à aldeia, incluindo um homem chamado Jesus, que tinha ouvido falar da situação de Lázaro. Quando Jesus viu Lázaro, teve compaixão e estendeu a mão para tocá-lo. Imediatamente, Lázaro foi curado de sua doença e levantou-se, louvando a Deus por sua cura milagrosa.
Daquele dia em diante, Lázaro dedicou sua vida a servir a Deus e ajudar os doentes ou necessitados. Ele se tornou conhecido como um símbolo de esperança e cura, e sua história inspirou inúmeras outras pessoas a seguirem seus passos.
Hoje, homenageamos São Lázaro em seu dia de festa e pedimos sua intercessão enquanto buscamos cura e força em nossas próprias vidas.
Oramos por aqueles que estão doentes e sofrendo, para que possam encontrar conforto e cura através da graça de Deus. Que o exemplo de compaixão e serviço de São Lázaro nos inspire a ser instrumentos do amor de Deus no mundo, e que possamos sempre nos lembrar do poder da fé e da oração para levar esperança e cura aos necessitados. Amém.