Sabe a história da imagem da Capelinha das Aparições?

Capelinha das Aparições do Santuário de Fátima

A Capelinha das Aparições é uma capela localizada na Cova da Iria, no Recinto do Santuário de Fátima, em Portugal.

O pedestal onde se encontra a escultura de Nossa Senhora marca o sítio exato onde estava a pequena azinheira sobre a qual a Santíssima Virgem Maria apareceu aos três pastorinhos de Fátima, a 13 de Maio, 13 de Junho, 13 Julho de Setembro e Outubro de 1917.

Imagem original de Nossa Senhora de Fátima 

Com pouco mais de 1 metro e 19 kg, feita em 1920 de madeira de cedro do Brasil, pelo santeiro José Ferreira Thedim, a imagem foi concebida a partir de indicações do padre Formigão, o primeiro a interrogar os pastorinhos sobre as Aparições de Fátima.

Porém, nos anos 50, o mesmo escultor viria a alterá-la, a pretexto da necessidade de reavaliar o estado da peça e também após uma conversa com Lúcia permitiu-lhe uma revisão artística. Thedim retirou-lhe as pequenas sandálias que inicialmente usava, simplificou-lhe as vestes e afiou-lhe o rosto.

O Santuário de Fátima não dispõe apenas de uma imagem da Virgem da Cova da Iria. Para fazer face aos inúmeros pedidos vindos das comunidades católicas de todo o mundo, foram feitas réplicas da imagem original de 1920 para exposição à devoção dos fiéis.

No total são 12 as imagens pelo mundo com a concessão aprovada pelo Santuário de Fátima, cada uma delas tem documentação própria, uma espécie de passaporte que regista cada uma das imagens através de todo o planeta.

Comprar imagem de Nossa Senhora de Fátima - Réplica da original de 1920

Hoje em dia, já há artesãos locais em Fátima que fabricam a réplica da imagem original de Nossa Senhora de Fátima que se situa no pedestal onde marca o sítio exato onde apareceu a Nossa Senhora aos pastorinhos de Fátima.

A imagem é feita em diversos materiais, Terra Cota, Resina, Pasta de Madeira e Madeira. 

Vamos aqui deixar a oportunidade de comprar algo que sempre sonhou, basta adicionar ao carrinho.

Pasta de Madeira 60, 80 e 100 cm

Um material bastante resistente e leve, define os pormenores da imagem com boa qualidade. A melhor opção para enviar internacionalmente pois é das imagens mais leves e resistentes.