Era uma vez, em um mundo de escuridão e caos, uma grande guerra sendo travada entre as forças do bem e do mal. O inimigo, Satanás e seus asseclas, estavam determinados a destruir tudo o que havia de bom no mundo e a espalhar a escuridão e o desespero por onde quer que fossem. Mas havia um guerreiro que se interpunha em seu caminho, um poderoso arcanjo chamado São Miguel.
São Miguel era um guerreiro feroz e poderoso, com asas de pura luz e uma espada que brilhava com o esplendor do céu. Ele enfrentou o inimigo com coragem e força inabaláveis, lutando contra suas forças sombrias e malévolas com todo o poder de seu ser. E com cada golpe de sua espada, ele afastava a escuridão, trazendo luz e esperança para aqueles que haviam sido oprimidos e escravizados pelo inimigo.
Mas São Miguel sabia que sua batalha não era só dele. Ele invocou o poder do céu e as orações dos fiéis para fortalecê-lo em sua luta. E assim, enquanto lutava contra o inimigo, ele também orava pelas almas de todos aqueles que estavam perdidos e escravizados nas trevas, para que pudessem encontrar a luz e a esperança de que tanto precisavam.
E foi assim que São Miguel lutou, dia após dia, até que o inimigo foi finalmente derrotado e o mundo foi trazido de volta à luz. E ao contemplar a beleza e a bondade do mundo que havia sido salvo, deu graças a Deus pelo poder e pela força que lhe foram dados e pelo amor e apoio de todos aqueles que oraram por ele.
Neste dia, celebramos a festa de São Miguel Arcanjo e agradecemos o poder e a força que ele trouxe ao nosso mundo. Oramos para que possamos seguir seus passos e lutar contra a escuridão que ainda ameaça nos envolver. E oramos para que possamos sempre lembrar que não estamos sozinhos nesta batalha, mas que somos apoiados e fortalecidos pelo amor e pelas orações de todos aqueles que estão conosco. Amém.