Dicas para uma casa católica

Muitas pessoas não sabem como e onde colocar as imagens católicas em sua casa, aqui deixamos algumas dicas para colocar a sua casa protegida pelos Santos e Arcanjos Católicos. 

É muito comum que em cada divisão da casa tenha a imagem de um santo ou arcanjo para trazer boas energias àquele ambiente e seus moradores e a presença dos arcanjos, santos e divindades trazem uma sensação de proteção a casa, família e lar.

 Estas divindades têm a função de fazer com que alguns momentos do nosso dia sejam reservados para entrarmos em contato com os planos superiores, seja por meio da meditação ou das orações, na busca de paz e respostas.


Apresentamos abaixo alguns destes santos e suas energias.

São Jorge protegendo a entrada
É muito comum ter na frente das casas ou sobre a porta de entrada a imagem de São Jorge. Ao santo guerreiro é passada a missão de defender os moradores da casa de qualquer mal.

Imagem de São Jorge

Arcanjo Miguel, o guardião da casa
Arcanjo Miguel é outro guardião da casa e de seus moradores. Ele pode ser colocado na sala ou na cozinha, próximo à porta de entrada. Também é colocado nos quartos para vigiar o bom sono.

São Miguel Arcanjo

Jesus Cristo abençoando a família
Muitas famílias gostam de colocar a imagem de Jesus de braços abertos em um ponto de destaque da sala de estar. A energia neste caso é muito clara: Que Jesus Cristo abençoe e proteja a todos.

Imagem de Jesus Cristo

Santa Ceia na sala de jantar
Sala e mesa de jantar são lugares onde a família se reúne para fazer uma refeição e mais uma vez comemorar uma reunião de todos os membros. É um momento próspero e abençoado. Para energizar este local e momento aos olhos Deus, muitas pessoas colocam a imagem da Santa Ceia.

Ultima Ceia

Santo Antônio e Santo Expedito na cozinha
Cozinha é sinônimo de fartura, abundância e riqueza para a família. Neste local guardamos e preparamos os alimentos de nosso consumo diário. Cozinha é um local muito comum de ter imagens de santos e santas para proteger os alimentos. Santo Antônio e Santo Expedito estão associados à fartura e que nunca falte alimentos na casa. Nossa Senhora Aparecida é para abençoar os alimentos.

Imagem de Santo Expedito
Imagem de Santo António


Sagrada Família na sala íntima
No local que a família mais fica na casa, sala íntima ou sala de tv, é muito comum ter fotos da família em porta-retratos. Para abençoar esta união é muito comum ter a imagem da Sagrada Família no local.

Imagem de Sagrada Família

Menino Jesus no quarto do filho
Para proteger os filhos, os pais costumam colocar a imagem de anjos, arcanjos ou de algum santo de que são devotos. Mas, quando a criança é pequena, é muito comum ter a imagem do Menino Jesus para proteger o bebê e seu sono e saúde.

Imagem de Menino Jesus

Cruz símbolo de proteção
A cruz ou crucifixo é muito usada em qualquer ambiente da casa para simbolizar proteção, bênçãos, fé e a presença de Deus na casa. É muito comum ter em quartos e salas.

Crucifixo


Ficou com alguma dúvida? Fale connosco através dos vários meios que disponibilizamos, entre os quais: 

email: info@lojadeartigosreligiosos.com

Whatssap: +351 913 097 751

Telefone: 913097751

Facebook: Loja de Artigos Religiosos Online