>
2018 / 03 / 02

Terço Oficial do Centenário das Aparições de Fátima

Terço Oficial do Centenário das Aparições de Fátima

Terço Oficial do Centenário das Aparições de Fátima

Numa iniciativa coordenada pela Associação Empresarial de Ourém-Fátima (ACISO), desenvolvida em estreita parceria e colaboração com o Santuário de Fátima, a Imprensa Nacional Casa da Moeda (INCM) e um conjunto de empresários da região, o Terço Comemorativo do Centenário das Aparições foi apresentado numa cerimónia realizada no Centro Pastoral de Paulo VI, na Cova da Iria.

 "Este não é mais um terço. É um terço simbólico que representa o passado da história religiosa e também um pouco do futuro. E, quem o adquirir, terá e levará, consigo um pouco de Fátima no coração”, afirmou Amorim Gonçalves.

As contas do terço, em vidro soprado num mesclado de cores branco e azul-celeste, são produzidas artesanalmente na Marinha Grande. O passador e a Cruz são em zamak com acabamento de cobre e prata e a corrente e arame são em latão prateado, também produzidos em Portugal.

O encadeamento do terço, feito de forma manual, por artesãs locais, está a cargo de cinco empresários de artigos religiosos de Ourém-Fátima. O Terço Comemorativo do Centenário das Aparições é apresentado dentro de um estojo de plástico transparente e integra um pequeno livro informativo, disponível em sete idiomas.

 O projecto do terço tem como principal objectivo o apoio a uma instituição local, o Centro de Reabilitação e Integração de Fátima (CRIF), que ajuda as pessoas com deficiência. Todo o dinheiro angariado reverterá para a construção de um lar residencial para os seus utentes com deficiência cujas famílias têm incapacidade ou dificuldades de prestar o devido acompanhamento, sobretudo por motivo de velhice ou mesmo de morte.

O terço custará 12 euros, valor estabelecido como preço único de venda ao público. 1 euro desse valor reverterá para a instituição. 

Pode comprar o terço Oficial do Centenário das Aparições na loja online.

  • Compartilhe este artigo
Artigos Religiosos 100% Português

Artigos Religiosos de Fátima

Oferecemos mais de 20.000 produtos católicos produzidos em Portugal à distância de um clique.
Nossa Senhora de Fátima

Nossa Senhora de Fátima

Este vídeo mostra como fabricamos as estátuas de madeira em nossa loja online. Trabalho 100% manual e português.
Fábrica de terços

Fábrica de terços

Este vídeo mostra como fabricamos os terços disponíveis na loja online. Trabalho 100% manual e português.
Pintura de estátuas

Pintura de estátuas

Este vídeo mostra como são pintadas as nossas estátuas de madeira.
Trabalho 100% manual e português.

Produtos Mais recentes